domingo, 20 de abril de 2008

- Cap 6: Murilo.

O sol anúncia mais uma chata segunda de manhã
Mas Andreza nem conseguiu fechar seus olhos
Ficou tentando saber quem seria seu principal fã
E se ele tinha aqueles sentimentos maravilhosos
Já na escola, olhava para todos os meninos da turma
Enquanto Dani diz: "Dê, faz esse dever, antes que durma"
"Ah pára Dani, nem sou muito chegada em geometria
Isso é coisa para nerd, não é motivo de alegria".
"Mas Dê, me diz uma matéria que você atura"
"Eu curto português, redação ou literatura
Gosto de escrever, mas não gosto de ler.
Gosto de viajar nos livros, só não sirvo
Para somar, subtrair, multiplicar ou dividir"
Quase no fim da tortura, aproxima-se Murilo
1,78 cm de altura, magro, apelido de Grilo
E diz: "Bom dia Andreza hoje a sua beleza
Está mais reluzente, mais presente
Hoje você está mais contente."
Andreza pensou: "Será que ele é o apaixonado?
Mas só disse: "Valeu" e saiu de lado.
E escreveu em seu diário que Murilo
Poderia ser um dos pretendentes
Apesar de no jovem faltarem alguns quilos
Ele possuía belíssimos dentes
Não era um péssimo candidato
Era bonito, porém não era gato
Já no recreio Murilo tentou nova aproximação.
"Oi Dê, calor, né?! Eu não curto muito o verão"
O típico papo de quem não soube o que falar
E Andreza respondeu: "Eu gosto da estação
Vou mais à praia, piscina, sou apaixonada pelo mar"
Murilo tentou reverter essa triste situação
Dizendo: "Eu também gosto de praia, mergulhar".
O silêncio reinou até soar o sino
Pobre menino, não soube comoo se expressar.
O silêncio acabou até Andreza dizer: "Tchau"
Tão normal, triste Murilo, agora terá que aguentar
Mais um dia passar, mais uma chance acabar
Mas será que ele é o admirador secreto?
O tempo irá dizer, coisas vão acontecer
Pode estar longe ou pode estar perto.

2 comentários:

su ellen. disse...

- tô adorando isso aqui :)
te linkei tá? beeijo ;*

A Base de um Sonho disse...

- faço minhas as palavras ditas pela su ellen.
se eu não me engano, fiz comentários em todos os seus blogs, e me sinto cada vez mais fascinada pelos seus textos.
de onde surge tanta inspiração que muita das vezes (quase sempre) me falta? :D
-
parabéns, voltarei com certeza.
Beeijo :*