terça-feira, 4 de agosto de 2009

- Cap 9 - Jovem Sem Nome

No dia o seguinte, o sol não apareceu.
O tempo estava fechado, um intenso breu.
"Pai, me leva no colégio, pois está chovendo?"
"Não dá, filha. Tenho um relário que ainda estou escrevendo"
"Mãe, então você pode me levar?"
"Também não dá. Tenho um monte de roupa para passar"
Sem nenhuma opção, Andreza resolveu pegar uma condução.
Embora pouco acostumada, nunca foi de ter medo
Para ela era até bom ver mais sobre sua população.
Mas lógico com receio, mas isso é guardado em segredo.
Já dentro do onibus, sentou-lhe um menino ao seu lado.
Percebeu que estavam com o mesmo uniforme e perguntou.
"Você também vai para o colégio Eugênio Favado?"
Andreza ficou em silêncio e seco disse: "Sim, vou".
A jovem princesa nunca foi de falar com quem não conhece.
Não por maldade, mas sim por uma enorme timidez.
Mas pensou positivo: "Vai ver, esse menino merece.
De repente ele até pode ser o menino da vez.
Não é muito bonito, mas tem um belo sorriso.
Se ele for companheiro, está bom. Só disto que preciso".
"Você está em que série?" Puxou, papo Andreza.
"2° ano", disse o jovem à jovem princesa.
"E você?" "Eu também. Sou da 2B".
"Ah tá. Eu sou da 2A", disse o rapaz.
Então, o silêncio e o olhar falaram mais.
Teria Andreza conhecido seu novo par?
Mas o admirado secreto, será que ele vai gostar?"
Várias dúvidas, quando mais uma chega mais uma mensagem.
"Quando a chuva toca seu cabelo e teu rosto.
Parece que sinto o teu cheiro e teu gosto.
Sorte dos pingos que chegaram em minha frente.
Mas ainda tenho tempo. De repente..."
"Meu Deus, quem é esse menino?"
Pensou alto, Andreza. "Que menino?"
Perguntou o jovem ao lado.
"Não sei. Creio ser um admirador apaixonado"
Chegaram no colégio e foram pra aula ensopados.
Sem Andreza perceber que durante este curto papo.
O jovem, ainda sem nome, mexia ao celular.
Será ele seu admirador e futuro par?
Isso só o futuro dirá.

Nenhum comentário: